Quando eu li a sinopse do livro eu fiquei interessada de cara, mas também fiquei com um pouco de medo por conhecer a Alyson. Tinha medo que acontecesse a mesma coisa que em Os Imortais, o primeiro livro é super legal e depois se arrasta até o último onde a história magicamente volta a ser interessante, mas mesmo assim dei uma chance.
Até agora não me arrependi de ter lido, gostei muito da história e da ideia. O único problema é que foi impossível pra mim não comparar a Daire com a Ever.
Eu lia e ficava prestando atenção em cada similaridade e cada diferença - graças a Deus tinham mais diferenças. A maior de todas foi que o romance da Daire não é chato e arrastado, pelo menos nesse primeiro livro. Mas, obviamente, tem que ter algo super meloso em livros assim, ela sonha com o garoto amado e tem certeza, jura de pé junto, que eles estão destinados a ficarem juntos e isso me irrita muito porque eu odeio essas paradas de casais destinados.
Mas essa fase não dura muito, quando ela chega em Encantado a ficha meio que cai e mesmo depois de conhecer o "garoto dos sonhos" ela mantem as esperanças num nível aceitável.
O livro é cheio de magia e mistério, é envolvente e prazeroso de se ler, mas tem que pegar o embalo pra ler direto.
As cenas passaram pela minha cabeça como um filme e, modéstia parte, meus efeitos especiais são muito bons. Eu imaginei cada sombra, cada corvo - e tem muitos corvos -, cada lugar de uma forma única.
Por falar em lugar, essa é uma coisa que eu adoro na Alyson. Parece que sempre tem um lugar especial nos livros, como Summerland em Os Imortais. Sonhos não poderia ser diferente, Daire vai para um lugar que sua avó chama de Mundo Inferior. É um lugar lindo e só os poderosos Buscadores chegam lá.
As melhores cenas acontecem no Mundo Inferior, incluindo as mais românticas e porque não as mais... Quentes, na falta de palavra melhor.
Mesmo tendo adorado o livro e a história, ainda tenho um pouco de medo que o próximo me decepcione, mas dessa vez eu prometo que não vou abandonar, ou pelo menos vou tentar não abandonar, a serie.
xoxo
Nenhum comentário:
Postar um comentário