sexta-feira, 14 de junho de 2013

Livro x Filme




             


                      X










Li 16 Luas essencialmente porque queria comparar com o filme e porque o nome e a capa são interessantes. A história é criativa e tudo mais, mas não foi aquela sinopse "wow preciso desse livro na minha estante".
Como eu já fiz a resenha aqui vou me voltar mais para a adaptação, minha opinião sobre o livro vocês já sabem. Então vamos lá... (tentarei não ser muito crítica).

Primeiramente me pergunto o que estava passando na cabeça das pessoas que escolheram esse elenco. Quer dizer, Alden Ehrenreich como Ethan ? Como assim?! Nada contra o trabalho dele, já que nunca o vi atuando, mas Alden não se parece com um adolescente em nenhum momento do filme. Se Ethan fosse um universitário talvez funcionasse. A cada cena eu me perguntava se ninguém reparou que ele não servia para interpretar um adolescente. Esse foi, de longe, o maior motivo para os fãs torcerem o nariz para o filme.
Outro ponto negativo foi o roteiro rápido demais. Muita coisa aconteceu em um piscar de olhos enquanto outras foram prolongadas sem necessidade. Acho que para quem não leu o livro, se torna corrido e sem nexo em algumas partes.

Agora, para finalizar os pontos negativos, por que diabos cortaram cenas e personagens e mudaram a droga do final? Ainda estou tentando entender a lógica por trás disso tudo.
O que salva o filme é a atuação de Jeremy Irons, de longe a melhor de todo o filme. Vi que algumas pessoas falaram mal da Alice Englert como Lena e eu discordo completamente de todas as críticas que ela recebeu. A única coisa que ela fez foi interpretar Lena como queriam para o filme, e precisam concordar que a protagonista é apresentada de duas formas diferentes, então não é culpa dela.
Honestamente, me arrependi muito de assistir o filme. Os efeitos são ruins, as atuações medíocres, o roteiro sem nexo... Mas, quem sou eu pra julgar, além de uma adolescente que representa o público alvo que pretendiam atingir, certo? 
[Lembrem-se, essa é a MINHA opinião pessoal, não estou obrigando ninguém a concordar comigo.]

                          xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário