“Each day means a new twenty-four hours. Each day means everything's possible again. You live in the moment, you die in the moment, you take it all one day at a time."
Devo confessar que, quando comprei o livro, tive a intenção de ler um livro sem romance algum. Afinal, era essa a promessa: mais ação, menos romance.
Confesso que ao ler, no começo - bem no comecinho mesmo - fiquei um pouco decepcionada quando percebi que tinha um romance prestes a acontecer. Comecei a achar que seria mais um daqueles livros onde a personagem principal se entrega de corpo e alma e não faz absolutamente nada pelo resto da história a não ser servir de menininha apaixonada e donzela em perigo. Pra minha surpresa - e extrema felicidade -, não foi o que aconteceu.
Claro que tem algum romance, afinal é um livro feito para o publico jovem, porém não é quela coisa chata, melosa, Crepúsculo - sem ofensa aos fãs, eu já fui uma de vocês -, onde um não vive sem o outro.
Muito pelo contrário, a June é uma personagem forte que acaba de descobrir que o governo que ela amava e servia é na verdade uma grande mentira. O Day é um garoto de rua que falhou em seu Trial - tipo nosso ENEM - e foi dado como mortos após fugir para não ter que participar dos testes que a República faz nas crianças que não passam nas provas. Ai vem a grande pergunta: Como e quando o mundo desses dois adolescentes completamente diferentes se cruzam?
Quando o irmão da June é morto e todos pensam que o responsável foi o Day, ela decide que sua primeira missão como oficial será caçar o criminoso mais procurado da Republica e vingar a morte do seu irmão. O único problema? Isso pode envolver descobertas que talvez ela não esteja tão pronta para aceitar.
Quando os dois finalmente se encontram, nas ruas de Los Angeles, o mundo começa a desabar. Ao invés de completar sua vingança, June se pega procurando provas de que o assassino do seu irmão tenha sido outra pessoa e no meio dessa procura acaba achando uma pesquisa feita por Metias, o falecido, que muda completamente sua perspectiva.
Agora sabe de quem deve realmente se vingar e também sabe que não vai conseguir sem a ajuda de Day. Mas como ela vai conseguir sua ajuda se, em menos de uma semana, ele será executado em rede nacional?
O que eu mais gostei no livro, além do fato de não ser um romance bobinho, foi conseguir relacionar a Republica com o governo atual. Em muitos aspectos eu conseguia imaginar as ações do governo do livro sendo feitas no nosso. Do começo ao fim o livro me encantou e me conquistou. Não teve um momento em que eu tenha ficado entediada lendo. Se você está procurando um livro com uma pegada mais aventureira do que romântica, mas não quer abrir mão daquele romance saudável, eu super recomendo essa leitura.
"I will hunt you down. I will scour the streets of Los Angeles for you. Search every street in the Republic if I have to. I will trick you and deceive you, lie, cheat and steal to find you, tempt you out of your hiding place, and chase you until you have nowhere else to run. I make you this promise: your life is mine."
XOXO
Nenhum comentário:
Postar um comentário