quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Faça sua História

Hora de falar sério. Eu e a Alice queremos um pouco mais de interação com vocês, então a gente vai fazer um pequeno projeto. A gente quer que vocês escrevam suas próprias histórias, sobre qualquer assunto - desde que mantenha com classificação livre, minha família lê o blog galera -, e mande para o nosso e-mail, aliceandsafira@gmail.com. Nos vamos postar suas histórias, com os devidos créditos, claro, e... Bem, é isso.
"Mas Saph, eu tenho medo de publicar minha história.". Sem problemas, use um pseudônimo e coloque a vergonha de lado, ninguém vai saber que é você e eu e a Alice sabemos guardar segredo.
Suas histórias serão postadas do jeito que vocês quiserem, com as palavras que vocês mandarem e com o nome que vocês escolherem. E você podem até mandar mais de uma vez.
Então aqui eu me despeço e peço com todo amor que eu tenho por vocês... Mandei suas histórias. Façam uma pequena blogueira loirinha feliz.

xoxo  

[MÚSICA] Wait! What have I done yesterday?

Voltei com eles! Tava sentindo que fazia um tempo desde a última vez que eu mostrei um clipe deles pra vocês e como se lessem minha mente ele laçaram um dia 15 - como é bom ter telepatia com  gente que eu não conheço. Mas vamos ao que interessa.
Desde o dia 8 os 5 vem liberando teasers de (I Can't) Forget About You e dia 15, finalmente, veio o clipe completo. Eu não sei se posso falar muita coisa, porque eu gosto muito deles e meu julgamento pode ser meio comprado, então vou deixar vocês verem por si próprios.

XOXO



sábado, 11 de janeiro de 2014

[RESENHA] Legend

A Verdade Se Tornará Lenda - Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.


“Each day means a new twenty-four hours. Each day means everything's possible again. You live in the moment, you die in the moment, you take it all one day at a time."
 
Devo confessar que, quando comprei o livro, tive a intenção de ler um livro sem romance algum. Afinal, era essa a promessa: mais ação, menos romance.
Confesso que ao ler, no começo - bem no comecinho mesmo - fiquei um pouco decepcionada quando percebi que tinha um romance prestes a acontecer. Comecei a achar que seria mais um daqueles livros onde a personagem principal se entrega de corpo e alma e não faz absolutamente nada pelo resto da história a não ser servir de menininha apaixonada e donzela em perigo. Pra minha surpresa - e extrema felicidade -, não foi o que aconteceu.
 Claro que tem algum romance, afinal é um livro feito para o publico jovem, porém não é quela coisa chata, melosa, Crepúsculo - sem ofensa aos fãs, eu já fui uma de vocês -, onde um não vive sem o outro.
Muito pelo contrário, a June é uma personagem forte que acaba de descobrir que o governo que ela amava e servia é na verdade uma grande mentira. O Day é um garoto de rua que falhou em seu Trial - tipo nosso ENEM - e foi dado como mortos após fugir para não ter que participar dos testes que a República faz nas crianças que não passam nas provas. Ai vem a grande pergunta: Como e quando o mundo desses dois adolescentes completamente diferentes se cruzam?
Quando o irmão da June é morto e todos pensam que o responsável foi o Day, ela decide que sua primeira missão como oficial será caçar o criminoso mais procurado da Republica e vingar a morte do seu irmão. O único problema? Isso pode envolver descobertas que talvez ela não esteja tão pronta para aceitar.
Quando os dois finalmente se encontram, nas ruas de Los Angeles, o mundo começa a desabar. Ao invés de completar sua vingança, June se pega procurando provas de que o assassino do seu irmão tenha sido outra pessoa e no meio dessa procura acaba achando uma pesquisa feita por Metias, o falecido, que muda completamente sua perspectiva.
Agora sabe de quem deve realmente se vingar e também sabe que não vai conseguir sem a ajuda de Day. Mas como ela vai conseguir sua ajuda se, em menos de uma semana, ele será executado em rede nacional?

O que eu mais gostei no livro, além do fato de não ser um romance bobinho, foi conseguir relacionar a Republica com o governo atual. Em muitos aspectos eu conseguia imaginar as ações do governo do livro sendo feitas no nosso. Do começo ao fim o livro me encantou e me conquistou. Não teve um momento em que eu tenha ficado entediada lendo. Se você está procurando um livro com uma pegada mais aventureira do que romântica, mas não quer abrir mão daquele romance saudável, eu super recomendo essa leitura.

"I will hunt you down. I will scour the streets of Los Angeles for you. Search every street in the Republic if I have to. I will trick you and deceive you, lie, cheat and steal to find you, tempt you out of your hiding place, and chase you until you have nowhere else to run. I make you this promise: your life is mine."

XOXO